Há meses que deixei de lado os batons em bastão e que me rendi aos líquidos matte - são os meus favoritos em termos de pigmentação e de duração - por isso, quando vi este tom da gama de batons líquidos com um acabamento aveludado matte da Essence não resisti! Confesso que esta é uma das minhas marcas preferidas na relação qualidade preço a par da Catrice e da Makeup Revolution, no entanto fiquei bastante surpreendida com este produto, os pontos positivos são muitos, mas os maus também lá estão!




A marca anuncia um batom com uma textura mousse cremosa de longa duração com alta cobertura e, como já referi, acabamento aveludado matte! Esta gama é composta por cinco tons que vão desde o rosa pálido até ao bordeaux, sendo que eu me decidi por um nude rosado queimado, o tom 02 - Beauty Approved!



Em termos de packaging o produto é apelativo, bastante resistente e o aplicador é perfeito - tem uma dimensão adequada e o seu formato ajuda bastante a aplicar o produto de forma uniforme com uma só passagem. Já o produto em si tem uma consistência boa, um aroma bastante forte e adocicado - que desaparece com a aplicação -,  e por estranho que pareca também tem um sabor bastante agradável, o que é um plus! Este é um produto que tinha tudo para dar certo, no entanto o batom não seca, não fica matte, transfere muito e está bem longe de ser de longa duração, para além disso a cor do produto na embalagem fica um pouco diferente da cor final. Não gostei, com muita pena minha, e não voltarei a comprar.


PVP: 2,89€